quarta-feira, julho 12, 2006

IN MEMORIAN

Eu normalmente não gosto de escrever posts muito pessoais porque há uma exposição muito grande na internet e isso, de pessoas estranhas darem palpite na minha vida, me incomoda.
Porém, agora peço licença para fazer uma homenagem à uma pessoa que foi muito importante pra mim e que infelizmente nos deixou hoje.
Eu cresci sem avós, porque eles morreram muito antes de eu nascer.
Por isso o mais próximo de uma avó que tive foi Izabel da Cunha Dantas, a minha Tia Bel.
Uma mulher pequenina, mas de caráter forte e muito decidida.
Ela lutou muito durante toda sua vida e sempre se sobressaiu por não ter medo de se arriscar.
Quando olho para trás, para minha infância e pré-adolescência percebo que ela foi uma pessoa que me influenciou muito. Se hoje sou quem sou, boa parte devo a ela.
As horas que passamos conversando sobre a vida, sua infância difícil, sua vida adulta cheia de realizações em uma época que as mulheres quase não saíam de casa. Sobre música, livros, televisão. Lendo jornal juntas. Nossas brigas na hora do almoço e todo o carinho que ela sempre teve por mim.
Minha Tia Bel era vaidosa, muito mulherzinha, mas também forte e corajosa. Adorava um elogio, mas não suportava que a tratassem como boba.
A nossa matriarca, sempre cuidou de todos a sua volta.
Me apoiou do seu jeito e sabia dizer a coisa certa nos momentos complicados de minha vida.
Infelizmente o fim da sua vida foi sofrido, pelo menos eu achava.
Mas agora percebo que não foi díficil como pensávamos.
Simplesmente ela morreu como viveu, lutando.
Foi forte até o fim.

Minha Tia Bel lindinha, que Deus te proteja e continue olhando por nós aí de cima.
Da sua sobrinha que te ama muito e que nunca, nunca vai te esquecer. Muito obrigada por tudo.