sexta-feira, abril 13, 2007

AH OS INGLESES...

Adoro todos, mas reconheço que eles têm uma manias bem malucas, como dirigir do lado errado da rua e fazer pesquisas inúteis, porém divertidas.
A última que li no site da BBC foi:

PESQUISA: 23% 'JULGAM PESSOAS PELOS FILMES QUE ELAS GOSTAM'

E daí resolvi colar aqui toda a matéria porque preciso fazer comentários... (hihihi)

Uma pesquisa divulgada na Grã-Bretanha apontou que 23% dos entrevistados, ou quase um quarto do total, dizem que julgam as pessoas com base nos filmes que elas gostam.

No levantamento, realizado em fevereiro para o site myfilms.com, foram ouvidos quase 3 mil britânicos, que revelaram detalhes da influência da Sétima Arte sobre o comportamento dos cinéfilos.

Os jovens mostraram ser as pessoas com maior tendência a avaliar as outras pelo seu gosto por filmes: 37% daqueles entre 18 e 24 anos admitiram o hábito.

Por outro lado, os britânicos revelaram que tendem a esconder os filmes que realmente gostam.
Entre as "paixões secretas" dos ouvidos, o filme mais citado é A Noviça Rebelde, seguido de Ghost – Do Outro Lado da Vida e Dirty Dancing – Ritmo Quente.
-- Mas vamos combinar que se o filme da minha vida fosse Ghost ou Dirty Dancing eu também guardava a sete chaves e jogava todas fora! Não admitia nem pra BBC e nem sob tortura!

Segredos... e mentiras

A pesquisa também revelou que 10% das pessoas na Grã-Bretanha costumam mentir a respeito dos filmes que dizem ter visto.

Os entrevistados confessaram que inventam ter visto filmes para impressionar os outros e porque julgam que deveriam ter visto algumas produções que acabaram não assistindo.

Os filmes A Lista de Schindler, O Código Da Vinci e O Poderoso Chefão lideram a lista dos que as pessoas fingem ter visto.
-- Por que? Por que alguém em sã consciência fingiria para os amigos que viu O Código Da Vinci, com o intuito de impressioná-los?! Deveria ser motivo de orgulho alguém confessar que não viu esse filme.

O levantamento revelou ainda que os homens tem em média 17% mais probabilidade de mentir sobre o assunto que as mulheres.

Os homens também são maioria entre as pessoas que, para impressionar, procuram mencionar em conversas com amigos filmes que realmente viram.

Um em cada sete dos ouvidos admitiu fazer isso, mas estatisticamente o costume mostrou ser duas vezes mais comum entre as pessoas do sexo masculino.

Nesse quesito, os filmes mais escolhidos para serem mencionados nas conversas são Um Sonho de Liberdade, citado por 20% dos "exibidos", seguido de À Espera de Um Milagre e da trilogia O Senhor dos Anéis, de acordo com a pesquisa.
-- EI! E Star Wars?
-- Stephen King rules!!!

E se você está pensando, sim é verdade, eu estaria entre os 23% que julgam as pessoas pelos filmes que elas vêem. Afinal eu tenho entre 18 e 24 anos, heh.

fonte: bbcbrasil.com

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Falando em ingleses e dirigir do lado errado da rua, o Woody Allen tem uma geinal em Scoop. Já viu?

2:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Um filme que eu adoro falar que não vi é o Grease. Me dá uma vergonha alheia desgraçada... :oS

5:33 PM  

Postar um comentário

<< Home