sexta-feira, janeiro 04, 2008

UM POST SOBRE O NADA









Há um episódio de Seinfeld onde o Kramer (sempre ele), resolve colocar as fotos de todos os moradores do prédio no hall de entrada, com o intuito de que todos passem a se conhecer e a interagir entre si. O que acontce é que todos passam a cumprimentar o Seinfeld com beijinhos e aquelas conversas chatas e intermináveis sobre o dia-a-dia. Essas coisas de vizinho que evitamos ao máximo.

Pois bem, nestas últimas semanas tenho me sentido como Jerry Seinfeld naquele episódio. Moro neste prédio há 7 anos e até hoje só possuía um relacionamento além de "olá" e "bom dia" com a Claudia que é minha amiga há mais de 20 anos, e sua família, claro. Então, eis que em outubro minha tia, que também mora aqui no prédio, cai e quebra o braço. Assim, todos os detalhes que se seguiram após esse episódio levaram à que ela fosse submetida a uma cirurgia uma semana antes do Natal.

Desde então todas as pessoas que moram no prédio e que sabem que sou sobrinha da "Dona Edna", me param na portaria ou me abordam no elevador, como se fossem minhas amigas de infância.

Antes que eu pareça antipática, deixa explicar que não me importo que as pessoas perguntem como minha tia está, acho simpático até. O problema é que elas não se contentam em perguntar só. Dão milhares de conselhos, indicam remédios (aliás, que diabos vem a ser cogumelo do sol?! Isso dá barato?) e por fim começam e fazer perguntas pessoais sobre mim.

Acho que preferia a minha foto na portaria com meu nome embaixo...

--
UPDATE: Minha tia está ótima! Já operou o braço e está fazendo fisioterapia.

Marcadores: , ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Agora vou brincar de adivinhação e tentar descobrir quem indicou o tal cogumelo de sol ... (será mesmo q dá barato???)

11:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Raphaela! Se eu tivesse a sorte de ser seu Vizinho iria lhe cumprimentar todos os dias com Beijos e amassos e gritaria bem alto que Você é o AMOR da minha vida! Não se preocupe com a Carência da vizinhança todos só querem saber escrever como Você! Sou eu: O mesmo Anônimo!

9:01 PM  

Postar um comentário

<< Home