quarta-feira, abril 30, 2008

ACHO QUE TÁ NA HORA DE IR DORMIR

Raphaela diz:
gente

Raphaela diz:
que dia eh hj?

Raphaela diz:
me perdi na folhinha

Raphaela diz:
juro!

MoniCake diz:
29

Raphaela diz:
ah eh

Raphaela diz:
obrigada

Marcadores: , ,

terça-feira, abril 29, 2008

CADA UM TEM O SHOW QUE MERECE

No sábado teve Hard in Rio II, aqui no Rio (dã!), com shows de House of Lords, Tyketto e White Lion (já explico isso melhor), Virada Cultural em São Paulo e Vítor & Leo em Três Pontas...

Marcadores: , ,

segunda-feira, abril 28, 2008

SÍNDROME DE BJÖRK



















Damon Albarn, vocalista da banda Blur, resolveu convidar mais de 100 músicos para participarem de seu novo albúm, que será lançado em julho desse ano.

Explicando, ele convidou uma orquestra e todo um coro chinês (???) para participar do albúm.

Para melhorar a excentricidade do moço, que lembra a da cantora islandesa, Albarn não quis revelar o nome de seu novo albúm/projeto quando deu uma entrevista a rádio BBC6 Music, que tinha exatamente o intuito de promovê-lo.

fonte: NME

Marcadores: ,

HOPELESS

Sábado, na aula de Estética e Arte...

Rapha: Já sei! Vou fazer meu trabalho sobre o filme "O Gabinete do Dr. Caligari"! Tudo a ver! É um filme alemão da década de 30, mudo, em preto e branco, totalmente influenciado pelo movimento expressionista.

Hugo: Cara, você é muito indie...

Marcadores: , ,

sexta-feira, abril 25, 2008

COWBOYS DIFERENTES

O que mais gosto em Varginha é de estar com o Kleber e o Juliano, meus primos de coração. É no mínino divertido, e nesse feriado não foi nem um pouco diferente. Normalmente conversamos sobre tudo sentados à mesa comendo muito (pra ficar gorda que nem uma broa) e nosso assunto favorito é filmes. O que tá passando aqui no Rio, o que os cinemas (mono) de lá resolveram passar e os filmes que eles pegam no DVD.
Então é quando o Kleber, um legítimo cowboy varginhense, com direito a sotaque carregado e a ouvir modão (te adoro, tá?!) me conta uma de suas últimas aventuras indo a locadora.
Ele disse que o rapazinho da locadora estava com um DVD novo nas mãos, que era lançamento, recém ganhador do Oscar e que ele ia deixar o Kleber alugar mesmo antes de catalogá-lo. Ou seja, ele nem ia colocar na ficha dele.
Sabe que filme era? "O Segredo de Brokeback Mountain".
Só sei que meu querido primo não passou da cena da tenda... hehehe

Marcadores: , ,

PRECISO PARAR DE VER FILMES DE TERROR...

Eu tava relendo esse post sobre o roomate do Rafa virar um Zumbi e lembrei que na terça, lá em Varginha, minha prima e seu namorado resolveram me dar uma carona pra casa (dela). No caminho ele me pergunta se eu me importo que eles parem para ver uma casa que ela quer que o namorado alugue. Concordei, claro.
Então eis que o carro entra em uma rua estreitinha e a casa era a última do beco. (Você tinha alguma dúvida?). Eles desligaram o carro e saíram e eu (esperta) avisei que ia ficar bem ali.
Porra! Não, né Raphaela?
Na hora me passaram pela cabeça todos os zilhões de filmes de terror que já vi e lembrei que os que sempre morrem primeiro são os que falam "Volto já" e "Não se preocupem, vou ficar bem aqui". Timidamente saí do carro e caminhei rapidinho pra perto da Priscila e expliquei que eu não queria ser atacada nem pelo Jason, Freddie Krueger, Mike Myers Michael Myers, Samara, zumbis, vampiros, lobisomens, mula sem cabeça, a cuca, monstro do lago negro ou qualquer outro monstro genérico. Ela concordou (afinal não se discute com louco) e minutos depois já estavámos de volta ao carro salvos e felizes.
Durante o caminho pensei que devo dar um tempo aos filmes de terror, sabe?

Marcadores: , ,

PIADA INTERNA

Fuxicando o Orkut alheio cheguei a conclusão que devo rever meus conceitos e redirecionar meu foco. Inclusive, acho muito digna essa minha decisão...

Marcadores:

sexta-feira, abril 18, 2008

O FILME DA VEZ

MUITO NERD

Pois é, sucumbi ao Twitter!

Marcadores:

segunda-feira, abril 14, 2008

PALAVRAS-CHAVE

O mais divertido de ter um blog, depois dos comentários é descobrir como as pessoas chegaram até aqui. Para isso o site de estatísticas me mostra quais as palavras usadas por pessoas que procuravam uma coisa específica e acabaram caindo aqui.
As mais divertidas:
- tudo sobre a dinamarca = OK, quando foi que eu falei sobre a Dinamarca????
- como fazer um dinossauro = três letras: D N A
- era em q os dinossauros desistiram do mundo = Bom, pelo que consta eles não desistiram... morreram, foram extintos. Pelo que me lembre, do que aprendi na escola, eles não fizeram um pacto suicida.
- figurantes jaspion = alguém realmente estava procurando um site que listasse os figurantes de Jaspion?????
- scraps de dinossauro = Blog errado, tenta esse aqui.
- a grande sacada de onde os fracos não tem vez = Hein?!
- raphaela em outras linguas = Deixa eu adivinhar.... Raphaela?
- como dizer canudinho em francês = hmmmm, Whatever também é cultura. Lembra desse post?
- tatuagem do nome raphaela = brega amigo, brega...
- teor alcoolico do jone work = Isso nunca bebi não. Seria Johnny Walker? Ou é um genérico?
- whatever nerd = É, pode ser também...
E agora as mais assustadoras, porque a internet é o lugar dos malucos, não é mesmo?
- alimente os canibais = ok...
- como aplicar a injeção de adrenalina numa emergencia = Veja Pulp Fiction
- padroes de manchas de sangue = Dexter?
- jogos da raphaela eu amo ela a raphaela jogos dela = MEDOOOO!!!!
- vídeos de pessoas sendo esquartejadas = ok...
Por fim, gostaria de avisar a quem quer que seja que quase toda semana vem a esse blog procurando por seu horóscopo, que eu não sou a Zora Yonara e odeio coisas odara.
Enfim, grata a todos que por aqui passaram. Voltem sempre!

Marcadores: , , ,

quinta-feira, abril 10, 2008

UMAS COISAS QUE LI AÍ

Então, lá vem esse povo com meme de novo.
Mas como dessa vez foi o imperador que mandou, tenho que obedecer, né?
É o seguinte, tenho aqui que listar 5 livros que amei e 1 que achei total perda de papel e tempo (o meu, principalmente). Como escolher só 5 livros é complicado, vamos começar pelo pior:
Um dos piores livros que li e que quando acabou só não joguei pela janela porque era da minha tia, foi o tal do Código Da Vinci. Nada me irrita mais quando me chamam de burra e esse livro te chama de burro, retardado e imbecil o tempo todo. Porque em todas as páginas, TODAS, o chato do Dan Brown fala vinte mil vezes que o santo graal é a Maria Madalena, caso você não tenha entendido na página anterior. Controverso é o catzo, o livro é chaaaaaato mesmo! E se você não leu o livro e pensou, "droga, ela me contou o fim", vai por mim. Não perdeu nada!
Agora vamos ao que interessa:
Orgulho e Preconceito - Não vem com esse papo de que Jane Austen é livro mulherzinha, porque você então deve ter visto só o filme. Ok, engana a história das cinco irmãs ávidas por um bom casamento, mas lendo com mais atenção você percebe a crítica a sociedade da época, que na verdade não é muito diferente da de hoje. E claro que o romance entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy é de tirar o fôlego. O mais incrível é como Austen consegue nos fazer odiá-lo no início e aos poucos se apaixonar perdidamente por Mr. Darcy assim como sua heroína.
O Iluminado - Tá a resposta mais fácil seria TODOS OS LIVROS DO STEPHEN KING, mas pra ficar bonitinho resolvi escolher um só e nenhum representa a obra do mestre melhor do que O Iluminado. Lembro que li em dois dias, sendo que quase não dormi entre esses dois dias, desesperada para saber o que aconteceria com Jack Torrance e o pequeno Danny. Aliás, pra mim Jack Torrance tá logo atrás de Darth Vader no meu top 5 de vilões mais foda! Só sei que desde então, se me convidarem pra passar o fim de semana em um hotel nas montanhas geladas do Colorado, minha resposta será, "não obrigada". Nunca esquecerei do Overlook.
Hamlet - Acho que nem precisa explicar muito né? Basta só dizer: Shakespeare, uma puta história sobre vingança e Ofélia, a heroína das heroínas!
Mate-me, Por Favor - Um dos melhores livros sobre uma época musical. Legs McNeil reúne os melhores depoimentos dos artistas que mudaram o cenário musical do final dos anos 60, quando surgiu o movimento punk. Divertido, recheado de ótimas histórias, devorei o livro em pouquíssimo tempo, e ainda paguei mico no metrô rindo sozinha das histórias do Iggy Pop.
Hitchcock/Truffaut, Entrevistas - O Truffaut era um super fã de Hitchcock (tá, quem não é?) e entre as décadas de 50 e 60 fez uma série de entrevistas com ele para a famosa Cahiers du Cinéma. O mais interessante nesse livro é descobrir que na época Hitchcock era considerado um diretor mediano, que apenas fazia filmes interessantes. Pois é, Truffaut sacou que ele era um gênio e hoje sabemos que é verdade.
É... eram só cinco livros...
Agora passo a bola para minhas coleguinhas de Pós:
Fabiane, Nayra e Giselle, que se inspirem nas aulas de crítica literária, e nos contem seus 5 livros favoritos e o odiado.

Marcadores: ,

EMPURRANDO MARGARIDAS

Hoje estréia na WB o meu mais novo vício, Pushing Daisies, que já baixei e vi a primeira temporada toda no fim de semana.
O que achei? Fofo!
Sim, não há melhor definição para a série do que essa.
O personagem principal é fofo, a mocinha é fofa, o figurino é fofo e o cenário é foda!
Mas não vou me estender muito explicando tudo de novo aqui, porque já falei e bastante sobre Pushing Daisies aqui.
Leiam, comentem e assistam hoje à noite na WB às 21h.

***
AH! Falando em TV e vícios, o que foi Michael Johns ontem no American Idol?! Quaaaaaaaase passei a gostar de Dolly Parton, hihihihi.

Marcadores: , , ,

PREPARAR, APONTAR...

Pois é, sempre assim.
Fico um tempão sem postar, de repente surgem vários assuntos na minha cabeça e daí várioooos posts.
Então, como dizia o Ra-Tim-Bum, senta que lá vem história...